O Design do Produto
O design vem se difundindo ao longo de mais de um século. Embora ainda incipiente (comparado perante a outras profissões seculares) ele tornou-se importante no modelo econômico atual e está se tornando a base para o que vem desenvolvendo para o futuro. Existem muitas informações sobre...
O Dia a Dia de um Designer de Produto
A rotina de um profissional do Design de Produto é muito dinâmica, e varia de acordo com a área em que ele trabalha. O designer pode ter uma rotina de mais desenhos e projetos, envolvendo cálculos, geometria e coisarada para criar das menores embalagens até as...
Conquiste o seu cliente no Ponto de Venda!
A atuação da marca no ponto de venda (PDV) é decisiva para o sucesso ou fracasso das vendas, pois é lá que ocorre o grande encontro com o cliente. O merchandising é a área do marketing que trabalha justamente a exposição e o contato do...
Inovação no Desenvolvimento de Produtos
Segundo Bayus (2008), no que diz respeito à inovação e ao Desenvolvimento de Novos Produtos (DNP), a linguagem associada às “necessidades do cliente” difere nas literaturas de marketing, engenharia e design industrial. Diferentes terminologias são frequentemente utilizadas de forma intercambiável: necessidades, desejos, atributos, recursos, requisitos,...